sábado, 6 de julho de 2013

Qualidade de Vida



Estive conversando com um amigo meu de Belém e ele me contou que anda com vontade de sair do Brasil. Me perguntou sobre como andam as coisas por aqui na Europa e começamos a falar sobre possiveis paises para expatriação. Ele me falou sobre USA e Canada e eu comentei sobre França e Equador. Ele então me disse que não consideraria o Equador porque todos os paises da América Latina são parecidos. Ele quis dizer com o termo "parecidos" que os paises da AL tem os mesmos problemas. Na hora eu deixei passar e continuamos a conversa sobre expatriação rumo ao norte, mas depois de alguns dias eu comecei a pensar no assunto e vim aqui compartilhar com vocês um pouco do que me passou pela mente.
Todos os dias tem gente saindo Brasil para ir morar em outros paises em busca de uma vida melhor, e melhor qualidade de vida. Mas o que é realmente uma vida melhor? o que é qualidade de vida?
Quando nós brasileiros, chegamos em paises europeus ou da America do Norte, ficamos admirados com a limpeza das ruas, a arquitetura,  a relativa segurança , a qualidade e preço das mercadorias e voltamos para o Brasil achando que nada presta e que a vida no Brasil é uma m..... no sentido em que o custo de vida é altissimo e os serviçosbásicos  prestados à população (transporte, segurança e saude) deixam muito a desejar. Então sonhamos em vir trabalhar nos países desenvolvidos e ter um salário pago numa moeda forte.
Por outro lado, todos os dias, tem muito "gringo" deixando seus países para ir morar no Brasil e em outros países da América Latina, em busca adivinhem do que? rs......é...... exatamente das mesmas coisas que vamos procurar lá   fora....rs... qualidade de vida!!!Não é engraçado isso?
O conceito de qualidade de vida diverge para muita gente. Os Brasileiros vão em busca de poder de compra, saúde e segurança e os gringos vem ao Brasil e América Latina em busca de um clima melhor, de um custo de vida mais baixo, de alegria, de um ritmo de vida mais tranquilo e de produtos e belezas naturais.
Quem está certo?
Acredito que não existe certo ou errado, pois o conceito de uma vida melhor é subjetivo.
O importante, na minha opinião, é que cada um consiga aquilo que almeja e seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário