quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eu, Paris e a Torre Eiffel

Eu amooo Paris. Desde a 1a vez que pus os pés nesta cidade linda, eu fiquei perdidamente apaixonada por ela!

E se Paris já é linda de dia, à noite então, iluminada, ela é maravilhosa! E foi justamente numa noite de março de 1998, que eu cheguei à Paris pela 1a vez. 

O ônibus nos deixou num hotelzinho perto da porta de Versalhes ( é, eu fiz uma excursão do tipo conheça 20 países em 15 dias hahaha), e lembro que foi só tomar um banho, trocar de roupa - quero dizer: colocar camadas e mais camadas de roupa! - pegar o metrô - opa! Lembrei agora : essa foi a 1a vez que andei de metrô!!!!

Então, continuando (risos)... Pegar o metrô e ir conhecer a famosa torre!

Descemos do metrô, andamos um pouco, viramos uma esquina e lá estava ela: iluminada, imponente, linda!!!

Posto aqui a foto que imortalizou este momento (escaneada pois naquela época eu ainda usava um aparelho tradicional e tive que esperar a revelação paara ver como ficou!!!!):

 

Ah gente, não tenho palavras para descrever a emoção, a beleza, tudo....

Nesse momento eu soube que minha história de amor com essa cidade seria para sempre!

Para mim, a Torre Eiffel é o símbolo de Paris

Quem diria que a construção que muitos achavam feiosa (na época de sua construção), iria se transformar no símbolo dessa cidade linda!

Já perdi a conta das vezes que fui à Paris, mas em todas elas eu dou sempre um jeitinho de ir vê-la: de perto ou de longe, de dia ou de noite, mas vejo!

Você também, quando vier à Paris, se puder, vá visitar a Torre Eiffel primeiro de noite e só no dia seguinte vá durante o dia. É muito lindo!



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário