terça-feira, 6 de agosto de 2013

Viajando na viagem


Eu sempre gostei de viajar, mas no inicio das minhas viagens por medo de viajar sozinha, eu acho que perdi a melhor parte, que é a meu ver o planejamento!



Adoro passar horas e horas na frente do computador procurando vôos mais baratos, combinando datas, caçando promoções, pesquisando hotéis, mudando de de idéia o tempo todo, não sabendo qual escolher....rsrs.....eu amo fazer isso.

 Tem gente que odeia, eu adoro....cada um com seu cada qual!

Mas além de pesquisar os vôos e os hotéis é necessário também fazer uma pesquisa dos lugares a serem visitados, pois além de facilitar a escolha do hotel (ou apartamento), vai ser útil na hora de montar um roteiro pra saber quantos dias ficar em cada cidade, quais os lugares imperdíveis, o que pode ser deixado para uma próxima vez, etc.

Quando eu era solteira e sem filhos, eu era capaz de fazer um programa super-apertado e me ater à ele, custasse o que custasse.

Hoje em dia, não sei se é pelo fato de estar casada e com 1 filho de 4 anos, ou se por ser mais velha, eu faço programações mais leves e deixo sempre uma margem de manobra e mesmo se não der pra ver  e fazer tudo o que pretendia, pelo menos faço bem o que dá pra fazer e aproveito para "sentir" o lugar!

Eu lembro que quando fui à Roma pela 2a vez (em 2005), estava quente e eu passei horas na fila pra poder entrar no Vaticano. Já minha na minha 1a visita à Lisboa, nas férias deste ano, eu não entrei no monastério dos Jerónimos porque tinha uma fila imensa e fazia muito calor!

Ao mesmo tempo, deixar deixar de visitar um ponto turistico que estava previsto, me dá razões para voltar....rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário